Uma pizza de 200 milhões de dólares! Eis como o Bitcoin tornou isso possível …

Esta história sobre a primeira transação usando moeda criptográfica para pagar por um produto deixa uma impressão duradoura

Laszlo Hanyecz não esperava fazer história quando encomendou duas pizzas grandes do Papa John’s em maio de 2010, mas o homem o fez.
Uma pizza de pepperoni com uma fatia cortada sentado em uma bandeja de madeira
Fonte: Shutterstock

Hanyecz pagou por suas pizzas com bitcoin no que se acredita ser a primeira transação usando a moeda criptográfica para pagar por um produto.

Na época, cada bitcoin valia menos de um centavo … cerca de $0,003 para ser específico. As pizzas custavam cerca de $30, então Hanyecz precisava de 10.000 bitcoins para pagar por elas.

Você pode ver onde isto está indo.

Mais de uma década depois, a primeira moeda criptográfica do mundo é também a maior – vale mais de $19.000 cada.

Assim … que 30 dólares de bitcoin Hanyecz costumava comprar duas pizzas valeriam agora mais de 190 milhões de dólares.

Ai.

Os tempos mudaram drasticamente. Na verdade, agora existe um projeto criptográfico para encomendar pizzas. Chama-se Lightning Pizza, e permite que você pague pela Domino’s em bitcoin.

À medida que as coisas continuam a mudar, a novidade do bitcoin é apenas uma parte da história maior para os investidores que querem ganhar muito dinheiro no mundo da moeda criptográfica …

O bitcoin atingiu um recorde na última segunda-feira, quando foi negociado dentro de alguns dólares de $20.000.

Se você é um leitor regular do MoneyWire, você sabe que eu estava esperando isto. Você também sabe que eu acho que o bitcoin vai subir muito mais – e outros pequenos altcoins vão fazer ainda melhor.

Deixe-me dar-lhe duas razões pelas quais estou convencido de que isso vai acontecer …

Primeiro, você deve ter ouvido dizer que „novos altos geram novos altos“. Isso é verdade muito mais vezes do que não é.

Em seu livro intitulado A Wealth of Common Sense, Ben Carlson destacou que depois que o S&P 500 atingiu os máximos de todos os tempos entre 1950 e 2016, foi mais alto um ano depois, 74% do tempo. Três anos mais tarde, foi mais alto 87% do tempo. E, cinco anos depois, foi mais alto 83% do tempo.

Portanto, não se deve ter medo de novos máximos de todos os tempos. Eles não sinalizam um topo. Em vez disso, eles geralmente significam que há mais por vir.

Isso é especialmente verdade com o bitcoin, pois este último empurrão para novos máximos de todos os tempos está sendo impulsionado pela entrada de „muito dinheiro“. Instituições e investidores de riqueza estão liderando o caminho, o que é diferente do que durante os primeiros 10 anos de sua existência, quando eram mais indivíduos.

Também é especialmente verdadeiro quando se investe em uma mega-tendência de hipercrescimento, e as moedas criptográficas se qualificam definitivamente. As criptos ainda não são bem compreendidas em parte porque soam como dinheiro de fantasia na internet.

E deixe-me ser claro: eles não são.

Em vez disso, pense em bitcoin e altcoins como novos programas de software revolucionários que irão desencadear tsunamis de produtividade … e lucros.

Criptos e a tecnologia da cadeia de bloqueio em que eles são construídos vão mudar tudo. A forma como você compra bens e serviços cotidianos … compra uma casa … paga seus impostos … até mesmo como você encomenda uma pizza.

Esta transformação já está em andamento, mas a verdadeira mudança sísmica – quando os lucros maciços são obtidos – vem quando as empresas, os consumidores e aqueles grandes investidores de dinheiro percebem o que está acontecendo.

Charlie Shrem, um dos primeiros pioneiros em moedas criptográficas, e eu chamo isto de „O Despertar“.

Não será apenas a maior coisa que vai acontecer com as moedas criptográficas. Pensamos que será a maior coisa desde a adoção em massa da Internet.

A Próxima Plataforma Transformacional

As plataformas transformacionais provocam uma mudança no atacado … como quando uma lagarta se torna uma borboleta … ou quando uma criança se torna um adolescente.

O aproveitamento da energia elétrica, no início do século XIX, transformou o mundo. Ele deu origem ao nosso uso de lâmpadas, geladeiras, rádios, televisores, telefones, aparelhos de ar condicionado … a lista continua.

A energia elétrica foi a „plataforma“ da qual surgiram todas essas incríveis inovações. O mundo depois de aproveitarmos a eletricidade parecia totalmente diferente do que o mundo anterior.

Estas revoluções são raras. Vimos provavelmente apenas uma mão cheia no século 20 – a energia elétrica, a internet, até mesmo os smartphones.

Cada um deles apresentou oportunidades colossais de construção de riqueza.

A MAIS uma tecnologia muda o mundo para melhor, a MAIS receita que ela gerará, e a MAIOR os ganhos serão para os investidores.

É por isso que a cadeia de bloqueio vai ser tão grande. É por isso que alguns de dentro da empresa dizem que ela será maior que a Internet. Vai tocar praticamente todas as indústrias da Terra.

Estou falando de suas informações financeiras e bancárias… informações pessoais de saúde… informações comerciais exclusivas… contratos… informações fiscais…. pagamentos com cartão de crédito… transações imobiliárias… energia… e assim por diante.

Está sendo usada em cada vez mais lugares, e esta interrupção maciça cria uma oportunidade financeira única para qualquer um que aja hoje.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.